Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

O que espera por Portugal nos quartos de final e mais além?

30 nov, 2022 - 23:30 • Inês Braga Sampaio

A seleção nacional continua em prova no Mundial 2022. Saiba que equipas poderão surgir no caminho de Portugal.

A+ / A-

Portugal está nos quartos de final do Mundial 2022 e vai defrontar Marrocos, que venceu um grupo com Países Baixos e Croácia e eliminou a Espanha nos "oitavos". O que espera a seleção nacional caso vença?

A equipa das quinas chega aos "quartos" depois de uma goleada (6-1) à Suíça. O encontro com Marrocos está marcado para sábado, no Estádio Al Thumama.

Se chegar às meias-finais pela terceira vez na história, Portugal terá com Inglaterra ou França, a 14 de dezembro, próxima quarta-feira, às 19h00, no Estádio Al Bayt.

Se perder nas meias-finais, como aconteceu em 1966 e 2006, a equipa de Fernando Santos ainda terá a oportunidade de lutar pelo bronze no Mundial. Jogo agendado para o dia 17, um sábado, às 15h00, no Estádio Khalifa Internacional.

Em caso de apuramento inédito para a final, Portugal defrontará Brasil/Croácia ou Países Baixos/Argentina, no dia 18, domingo, às 15h00, no Estádio Lusail.

Quadro das eliminatórias:


[Notícia atualizada diariamente com resultados do Mundial 2022]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+