Tempo
|
A+ / A-

EMISSÃO ESPECIAL

Um auditório da Renascença completo para festejar a passagem de Portugal aos oitavos

28 nov, 2022 - 19:00 • Pedro Valente Lima

A seleção voltou a fazer as alegrias do auditório da Renascença ao vencer o Uruguai com um bis de Bruno Fernandes. Com este triunfo sobre os sul-americanos, Portugal já garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial.

A+ / A-
Auditório da Renascença vibra com passagem de Portugal aos oitavos do Mundial
Auditório da Renascença vibra com passagem de Portugal aos oitavos do Mundial

Foi com nova enchente que a emissão especial da Renascença acompanhou a qualificação de Portugal para os oitavos-de-final do Mundial do Qatar.

A seleção triunfou sobre o Uruguai por 2-0, com um bis de Bruno Fernandes já na segunda metade da partida.

Na emissão especial estiveram presentes José Peseiro, Nuno Presume, João Aroso, Bruno Pinheiro, Paulo Pereira e o treinador Silas. Da equipa da Renascença, foram convocados Rui Viegas, Silvio Vieira, Daniel Leitão e Filipa Galrão.

Foto: Ricardo Fortunato/RR
Foto: Ricardo Fortunato/RR
Foto: Ricardo Fortunato/RR
Foto: Ricardo Fortunato/RR
Foto: Ricardo Fortunato/RR
Foto: Ricardo Fortunato/RR

Entre pinturas, cachecóis e "cabeleiras" com as cores de Portugal, surgiram várias caras novas, mas também há muitos repetentes.

A emissão de estreia frente ao Gana foi de tal emoção, que os adeptos voltaram ao auditório da Renascença, não só com mais confiança, mas também com mais amigos e familiares.

Veja os festejos do auditório da Renascença com o golo de Bruno Fernandes
Veja os festejos do auditório da Renascença com o golo de Bruno Fernandes

A família Alves estava bastante otimista e acreditava em mais um bom resultado para Portugal.

O filho, Filipe, mostrou conhecer muito bem a seleção adversária, destacando o talento de Valverde, Cavani e Darwin. Entre tantos "sins" confiantes, não será de admirar que a aposta de Filipe recaísse sobre o capitão.

Cristiano Ronaldo não marcou, mas ao início tudo apontava que sim. Depois de um cruzamento com faro de golo de Bruno Fernandes, o avançado português acabaria apenas por "pentear" a bola, antes de o esférico entrar na baliza uruguaia.

Já o irmão, Miguel, também não tinha dúvidas que a equipa lusa iria vencer por 2-0. Previsão digna de uma bola de cristal.

Com os três pontos conquistados, a seleção nacional garantiu desde já a qualificação à fase seguinte do Campeonato do Mundo. Na próxima sexta-feira, pelas 15h00, Portugal enfrentará a Coreia do Sul, num jogo em que pode garantir o primeiro lugar do grupo.

Frente à seleção de Paulo Bento, que não estará no banco por castigo, basta um empate - ou uma melhor diferença de golos do que a do Gana - para garantir a passagem no primeiro posto.

Acompanhe o terceiro e derradeiro encontro da seleção no Grupo H do Mundial do Qatar com a Renascença. Ouça o relato do Portugal - Coreia do Sul ou siga a atualização ao minuto em rr.sapo.pt.

Nova enchente no auditório da Renascença para apoiar Portugal
Nova enchente no auditório da Renascença para apoiar Portugal
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+