Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Fernando Santos. "Pepe vai jogar amanhã"

27 nov, 2022 - 12:51 • Carlos Calaveiras

Jogador do FC Porto vai substituir Danilo na partida de segunda-feira contra o Uruguai.

A+ / A-

O selecionador Fernando Santos confirma que Pepe “vai jogar amanhã” contra o Uruguai no lugar do lesionado Danilo.

O defesa central do FC Porto “é um monstro. Se há alguém com um papel tão importante no balneário, é ele. Vai jogar amanhã, não haverá problemas”.

Já quanto aos outros lesionados do grupo (Nuno Mendes e Otávio), o técnico nacional remeteu uma decisão final para depois do treino desta tarde.

Sobre o adversário desta segunda-feira, Fernando Santos não tem dúvidas: “É uma equipa muito forte em termos de qualidade técnica, que sabe muito bem o que quer nos momentos do jogo, que joga bem em ataque rápido e coloca muito bem a bola nas costas dos adversários. Temos de ter muita atenção, porque também chama os adversários com posse e pressiona muito forte. Deixa que o adversário se embale e adormeça, para poder apertar forte. Em 2018 ganhou, mas podia ter perdido. Vai ser um grande jogo novamente."

A equipa das quinas tem demonstrado grande variabilidade nas movimentações dos jogadores e é isso que Fernando Santos defende.

“Os jogadores têm total liberdade, mas sabendo que têm de se reorganizar, sem nome e sem número. Em posse, criatividade total e liberdade total. A estreia num campeonato do Mundo pesa um bocado... E isso viu-se, principalmente na primeira parte, onde não soltaram a amarra. É por isso que jogo num sistema muito mais híbrido. Não me interessa se o Bernardo está a direita ou atrás, o Bruno ou Félix. Não me preocupo, até quero, mas sempre com segurança. Não pode é haver anarquia, perder a bola fácil. Quando o adversário entra em posse, entrar rapidamente em organização defensiva”, explicou.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+