Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Portugal 3-2 Gana

António Costa agradece “primeira alegria para todos os portugueses”

24 nov, 2022 - 19:36

Equipa das quinas entra a ganhar no Mundial do Qatar.

A+ / A-

O primeiro-ministro deu os parabéns à Seleção de Portugal pela vitoria diante do Gana no primeiro jogo que disputou no Campeonato do Mundo do Qatar, considerando que todos os portugueses ambicionaram este triunfo.

"Todos ambicionávamos começar este Mundial com uma vitória. Parabéns à Seleção de Portugal por esta primeira conquista, uma primeira alegria para todos os portugueses", escreveu António Costa na sua conta na rede social Twitter.

A equipa das quinas estreou-se no Mundial de futebol de 2022 com um triunfo por 3-2 sobre o Gana, em encontro da primeira jornada do Grupo H, no Estádio 974, em Doha.

Cristiano Ronaldo, aos 65 minutos, de penálti, João Félix, aos 78, e Rafael Leão, aos 80, apontaram os tentos lusos, enquanto André Ayew, aos 73, e Osman Bukari, aos 89, marcaram para os africanos.

No primeiro jogo do agrupamento, Coreia do Sul, comandada pelo treinador português Paulo Bento, e Uruguai empataram sem golos, pelo que Portugal, que na segunda-feira enfrenta os sul-americanos, já lidera isolado o grupo, com três pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+