Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Fernando Santos. Divórcio Cristiano Ronaldo-Manchester United "não é tema" na seleção

23 nov, 2022 - 12:10 • Inês Braga Sampaio

Selecionador nacional diz que não houve "um único comentário" sobre o futuro do capitão nos espaços de trabalho e lazer, antes da estreia de Portugal no Mundial 2022, frente ao Gana.

A+ / A-

Fernando Santos garante que o divórcio entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United e o futuro do capitão de Portugal "não é tema" entre a seleção nacional, na véspera da estreia no Mundial 2022, no Qatar.

"Toda a gente está muito focada, o assunto não foi sequer falado, não houve um único comentário no espaço de trabalho e de lazer. Não é tema, não é assunto, nem do próprio. Foco total dos meus jogadores, muito convictos do que têm de fazer, da dificuldade que os espera, vencer uma competição destas é extremamente difícil para qualquer seleção", salienta o selecionador nacional, em conferência de imprensa.

O Manchester United anunciou, na terça-feira, a rescisão de contrato com Cristiano Ronaldo, por mútuo acordo e com efeito imediato, ao fim de época e meia. O capitão da seleção nacional assumiu, também em nota oficial, que era a "altura certa para procurar um novo desafio".

Cristiano Ronaldo está concentrado com a seleção nacional, que na quinta-feira estreia-se no Mundial 2022 frente ao Gana, a partir das 16h00, no Estádio 974, em Doha. Jogo que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+