Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial de 2022

Seleção nacional já está no Qatar

18 nov, 2022 - 19:50 • Pedro Valente Lima

Depois de seis horas e meia de viagem, a equipa portuguesa seguirá para o hotel, no deserto, a 30 quilómetros da capital do país.

A+ / A-

VEJA TAMBÉM:


A seleção nacional acaba de aterrar no aeroporto de Doha, no Qatar, para disputar o Mundial de Futebol 2022.

A comitiva portuguesa portuguesa partiu de Lisboa, por volta das 13h10, e chegou pelas 19h50.

Depois de seis horas e meia de viagem, o plantel e a equipa técnica irão ficar alojados num hotel no deserto, a 30 quilómetros da capital qatari. Portugal é uma de apenas três seleções que preferiram ficar instaladas fora de Doha.

Cerca de meia centena de adeptos - de várias nacionalidades - aguardavam a seleção portuguesa à chegada ao Qatar.

Os 26 comandados de Fernando Santos irão treinar na academia do Al Shahaniya, emblema da segunda divisão do Qatar.

Ao início desta tarde, na partida do Aeroporto Humberto Delgado, dezenas de adeptos mostraram o seu apoio à seleção portuguesa. À medida que os jogadores saíam do autocarro, os pedidos para os autógrafos e para as fotografias acumulavam-se, com Cristiano Ronaldo, João Félix e Bernardo Silva a serem dos mais requisitados.

De recordar que Portugal irá iniciar a sua aventura no 22.º Campeonato do Mundo de Futebol frente ao Gana, às 16h00, na próxima quinta-feira, 24 de novembro.

Inserida no Grupo H, a "Seleção das Quinas" irá defrontar o Uruguai no dia 28, pelas 19h00. Já no último desafio da fase de grupos, a equipa lusa irá medir forças com a Coreia do Sul, que prevê um reencontro com Paulo Bento, selecionador da equipa asiática.

Esta será a oitava participação portuguesa em mundiais de futebol. Desde a edição de 2002 que Portugal não falha uma fase final da competição.

Seis problemas a ensombrar o Mundial do Qatar
Seis problemas a ensombrar o Mundial do Qatar
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+