Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção nacional

Danilo: "Ronaldo é o ponto mais forte da seleção, é normal ter mais holofotes em si"

15 nov, 2022 - 15:10 • Redação

Internacional português assume que a seleção "vai tentar jogar mais bolas para o Ronaldo, tentar que ele marque golos e também vai exigir isso".

A+ / A-

Danilo Pereira encara com naturalidade a atenção dada a Cristiano Ronaldo na seleção, uma vez que "é o ponto mais forte" do grupo.

Em entrevista à FIFA, o central do PSG acredita que "crítica vai sempre existir, porque Cristiano é um jogador que vende muito, é um jogador que é falado todos os dias".

"Se estiver mal, as pessoas vão falar. Se estiver bem, as pessoas vão falar. Dentro do grupo vemos isso com naturalidade. É normal o Cristiano, sendo o ponto mais forte da seleção, ter mais holofotes em si", diz.

Danilo assume que a seleção "vai tentar jogar mais bolas para ele, vamos tentar que ele marque golos e ele também vai exigir isso. É natural que exista essa conversa porque as pessoas pensam que jogamos para o Cristiano, mas não é bem assim. Jogamos para ganhar os jogos".

Com 37 anos, Danilo afirma que cabe a Ronaldo decidir se o Qatar será o seu último Mundial.

"Ele pensa naquilo que pode realizar no imediato e acredito que está a pensar muito neste Mundial. Acho que quer fazer um grande Mundial e depois veremos, mas cabe a ele decidir se será o último Mundial ou não. Vai ditar o seu corpo, porque, fisicamente é o corpo que nos diz e indica se conseguimos continuar ou não", explica.

Apesar dos 31 anos e das 63 internacionalizações, Danilo vai fazer a sua estreia no Mundial. O defesa acredita que Portugal pode levar a missão até ao fim.

"É o meu primeiro Mundial, então, a expectativa é sempre alta. Sabemos que temos uma boa equipe, com jogadores muito experientes e outros jovens que estão a surgir com muita qualidade. Temos a consciência de que é uma competição em que possuímos grandes chances de fazer coisas boas e esse será o nosso intuito para o Qatar", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+