Tempo
|
A+ / A-

Barroso

"Seria uma injustiça o Ricardo Horta não ser convocado"

10 nov, 2022 - 12:45 • José Barata

Barroso, antigo médio do Braga, está convicto de que Ricardo Horta vai ser opção de Fernando Santos para o Mundial.

A+ / A-

Barroso espera que Ricardo Horta integre a convocatória de Portugal para o Mundial 2022.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador dos Guerreiros do Minho diz que se tal não acontecer será uma injustiça. Por isso, está seguro de que o capitão do Braga será um dos escolhidos por Fernando Santos.

"Não tenho dúvidas de que será convocado. Se o Ricardo Horta ficar fora da lista dos 26 jogadores, será uma injustiça enorme, não só pelo jogador que é, mas também pela qualidade que tem demonstrado, em especial nesta época. É um jogador de grande qualidade", destaca.

Barroso acrescenta que Horta pode ser "muito útil" à seleção nacional, por ser um jogador "muito versátil" e que pode jogar em várias posições:

"Joga bem tanto em ataque continuado como em transição. É um jogador que se adapta bem ao tipo de jogo de que a equipa precisa no momento. O Ricardo Horta é um jogador de grande qualidade, muito inteligente, que não fica muito parado, facilitando a entrada nas equipas que estão mais fechadas, e encontra sempre linha de passe para um colega."

Barroso considera, por isso, que Ricardo Horta, de 28 anos, "tem todas as condições para estar no Mundial".

Fernando Santos divulga a convocatória para o Qatar esta quinta-feira, a partir das 17h30. A Renascença acompanhará o anúncio e conferência de imprensa do selecionador na antena e online, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+