Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos anuncia convocatória para o Mundial esta quinta-feira

10 nov, 2022 - 09:12 • Redação

Selecionador divulga lista final de 26 convocados a partir das 17h30. Diogo Jota e Pedro Neto são baixas certas, por lesão. Rafa Silva, que renunciou, também não deve ser chamado. Pepe é a grande dúvida e António Silva pode ser a novidade.

A+ / A-

O selecionador nacional anuncia, esta quinta-feira, a partir das 17h30, a lista de 26 convocados de Portugal para o Mundial 2022. A Renascença acompanhará a conferência de imprensa, na antena e em rr.sapo.pt.

Na Cidade do Futebol, Fernando Santos reduzirá o lote de 55 pré-convocados para os 26 finais. Algumas ausências já são certas: Diogo Jota, do Liverpool, e Pedro Neto, do Wolverhampton, devido a lesão.

Rafa Silva, que renunciou à seleção, também não deverá ser chamado - embora o selecionador tenha aberto a porta do regresso, o treinador do Benfica deu a entender que o adeus do avançado era "final".

A grande dúvida reside é Pepe. O central do FC Porto está lesionado, mas próximo do regresso. Já faz treino integrado condicionado e, na quarta-feira, após o jogo com o Mafra, regressou ao contacto com a bola. Fernando Santos monitoriza a situação de Pepe "ao minuto".

Por outro lado, a grande novidade poderá ser a inclusão de António Silva. O central do Benfica, de 19 anos, subiu à equipa principal esta época, ganhou o lugar com a lesão de Morato e já tem 17 jogos disputados, todos a titular, com três golos. Ajudou o Benfica a vencer o seu grupo de Liga dos Campeões, contra adversários como Paris Saint-Germain e Juventus.

A seleção ainda vai disputar um particular de preparação em solo nacional. Será diante da Nigéria, treinada pelo português José Peseiro. Jogo marcado para o dia 17 de novembro, às 18h45, em Alvalade.

Portugal integra o grupo H do Mundial do Qatar, com Gana (24 de novembro, às 16h00), Uruguai (28 de novembro, 19h00) e Coreia do Sul (2 de dezembro, 15h00). Todos os jogos da seleção nacional terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+