Tempo
|
A+ / A-

Paulo Madeira

"António Silva convocado não seria surpresa para ninguém"

10 nov, 2022 - 13:24 • Pedro Castro Alves

Paulo Madeira aponta João Mário, António Silva, Gonçalo Ramos e Florentino ao avião para o Qatar. Rafa "iria", mas "tem de se respeitar" a renúncia, diz o antigo capitão do Benfica.

A+ / A-

Paulo Madeira, antigo jogador do Benfica, acredita que estarão jogadores do Benfica entre os escolhidos de Fernando Santos para o Mundial e diz que não ficaria surpreendido se um deles fosse António Silva.

"António Silva, seguramente João Mário, eventualmente Gonçalo Ramos e talvez Florentino", sugere, em entrevista a Bola Branca.

O antigo capitão e central do Benfica considera que a chamada de António Silva ao Mundial faz sentido, por diversas razões.

"António Silva, apesar da sua juventude, tem tido um desempenho fantástico. Portugal tem, nesse setor, jogadores com alguma idade, pelo que precisa de uma repescagem de jogadores mais jovens", avança.

Razões para chamar Florentino, Ramos e João Mário


Florentino justifica a chamada, segundo Paulo Madeira, pelo "início de época fantástico". Tal com Gonçalo Ramos, que leva 12 golos e 20 jogos esta época, "um início muito bom". O antigo internacional português defende, ainda, que João Mário "voltou a ser" o que brilhou no Sporting.

Todos eles estão numa excelente forma e o clube atravessa um bom momento de confiança”, completa, em entrevista à Renascença.

Rafa Silva "obviamente iria" ao Mundial, já que está "num momento de forma fantástico". Contudo, o avançado renunciou à seleção nacional e Paulo Madeira considera que "tem de se respeitar" a decisão.

Fernando Santos divulga a convocatória para o Mundial do Qatar esta quinta-feira, a partir das 17h30. A Renascença acompanhará o anúncio e a conferência de imprensa do selecionador na antena e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+