Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gerso Fernandes

Jogadores da Coreia do Sul encaram jogo com Portugal como boa oportunidade para se mostrarem

02 nov, 2022 - 13:40 • Carlos Dias com Redação

Gerso Fernandes, que joga na liga sul-coreana, apresenta a seleção de Paulo Bento como uma equipa com muita técnica e muita raça. Cristiano Ronaldo é atração para os asiáticos, que dentro de um mês defrontam Portugal.

A+ / A-

A um mês do Portugal-Coreia do Sul, jogo da terceira jornada da fase grupos do Mundial do Qatar, Gerso Fernandes, em entrevista à Renascença, traça o perfil da seleção treinada por Paulo Bento e revela que os sul-coreanos estão ansiosos pelo desafio com a seleção nacional.

"Eles acreditam que vai ser um jogo muito difícil, mas encaram o jogo como uma boa oportunidade, uma vez que vão jogar contra uma seleção tão forte", revela o jogador luso-guineense, que está há duas épocas no Jeju United, do campeonato sul-coreano.

No balneário do Jeju fala-se muitas vezes do nome de Cristiano Ronaldo e há uma grande expectativa de alguns jogadores que podem estar no Mundial de defrontarem o avançado do Manchester United.

Muita técnica e muita raça

Gerso, de 31 anos, avisa que a equipa da Coreia do Sul, abastecida por muitos jogadores que estão no futebol europeu, "tem muita técnica e muita raça". A filosofia que Paulo Bento implementa é de uma cultura de posse: "O guarda-redes da minha equipa vai à seleção e ele diz que o Paulo Bento quer sempre sair a jogar e manter a bola o máximo de tempo possível".

Paulo Bento está à frente da equipa desde 2018 e há rumores de que pode deixar o cargo, após o Mundial. Gerso explica que há duas correntes, sendo que, "no geral, estão satisfeitos com o trabalho" do treinador português.

"Muitos acham que ele está a fazer um bom trabalho e ele conseguiu o maior objetivo que era o apuramento para o Mundial. Ao mesmo tempo sente-se que alguns deles estão preparados para uma mudança de treinador. Há rumores de que após o Mundial a seleção pode ser assumida por um treinador coreano. Mas, no geral, creio que eles estão satisfeitos com o trabalho do Paulo Bento", avalia.

Gerso Fernandes cumpriu a segunda época no Jeju United, após quatro anos em que foi figura da liga norte-americana, com a camisola do Sporting de Kansas City. O luso-guineense emigou para os Estados Unidos, depois de ter jogador por Belenenses, Estoril, Moreirense e Tourizense.

O Portugal-Coreia do Sul, a contar para a 3.ª jornada do Grupo H do Mundial 2022, realiza-se no dia 2 de dezembro, em Al Rayyan, no Qatar. A partida está agendada para as 15h00 e terá acompanhamento total na Renascença e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+