Tempo
|
A+ / A-

Futebol feminino

Francisco Neto. “Tendência é para continuar a melhorar e crescer”

13 out, 2022 - 16:56

Esta quinta-feira ficou a saber-se que a equipa das quinas sobe do 27.º lugar para o inédito 23.º.

A+ / A-

O selecionador de futebol feminino, Francisco Neto, acredita que Portugal vai continuar a subir no “ranking” da FIFA.

Esta quinta-feira ficou a saber-se que a equipa das quinas sobe do 27.º lugar para o inédito 23.º.

“Este não é um caminho linear. Poderá haver um ou outro recuo na classificação, mas a tendência é para continuar a melhorar e crescer”, referiu o técnico, em declarações à FPF.

O treinador nacional acrescenta: “Com esta classificação, será mais possível fixarmo-nos no Pote 2 dos sorteios para as fases finais dos Europeus e dos Mundiais e isso ajuda-nos a perspetivar com ainda melhores condições esses futuros desafios”.

Questionado sobre se será possível Portugal atingiu o top-20 mundial, Francisco Neto considera que "não é uma meta impossível a mais longo prazo, mas temos que dar passos consistentes. O nosso caminho tem sido de sólido crescimento e continuará a ser, com apoio, condições, trabalho e competência”.

Portugal é uma das seleções que vai participar no “play-off” intercontinental de qualificação para o Mundial 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+