Tempo
|
A+ / A-

FIFA

Portugal entra no Mundial como a 9.ª melhor seleção do mundo

06 out, 2022 - 09:39 • Redação

Atualização do "ranking" da FIFA viu a seleção portuguesa manter a sua posição. O Brasil continua a liderar a hierarquia.

A+ / A-

A seleção nacional portuguesa continua a ser a 9.ª melhor do mundo, segundo a atualização do "ranking" FIFA desta quinta-feira.

Naquela que é a última atualização antes do Mundial do Qatar, após a mais recente pausa internacional, a seleção portuguesa manteve o 9.º posto, depois da vitória frente à República Checa e a derrota com a Espanha, que ditou o adeus à Liga das Nações.

A seleção portuguesa até perdeu pontos, de 1678 para 1676, mas não foi suficiente para ser ultrapassado pela Dinamarca, que ganhou apenas um ponto.

O Brasil continua a liderar o "ranking", com 1841 pontos, agora uma distância alargada para a Bélgica, que mantém o segundo posto. A Argentina fecha o "top-3".

A única alteração no "top-10" é a troca entre Itália e Espanha. Os campeões europeus, que não vão estar no Mundial, sobem ao 6.º lugar, relegando os espanhóis para 7.º.

A seleção da França, campeã mundial em título, está no quarto lugar, seguido da Inglaterra, em 5.º. Os Países Baixos estão à frente de Portugal, no 8.º lugar, numa atualização que viu a seleção holandesa ganhar 15 pontos, ou seja, alargar a distância para a portuguesa.

No "top-20", a Croácia subiu ao 12.º posto, o México caiu para 13.º, o Uruguai para 14.º, enquanto que a Suíça troca com os Estados Unidos, no 15.º e 16.º posto, respetivamente.

A seleção nacional realiza um último amigável antes do Mundial a 17 de novembro, frente à Nigéria, e arranca a participação no Qatar a 24 de novembro, frente ao Gana. Uruguai e Coreia do Sul são os outros adversários portugueses na fase de grupos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    06 out, 2022 Funchal 12:58
    Se ficar em nono já é uma vitória. Porque ultrapassar, Brasil, Argentina, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Países Baixos, Inglaterra, Uruguai e alguma africana...não será tarefa fácil.

Destaques V+