Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal derrota Bélgica e está na final do “play-off” do Mundial

06 out, 2022 - 20:08

O Mundial está mais perto e o próximo adversário é a Islândia.

A+ / A-

A seleção portuguesa de futebol feminino derrotou a Bélgica, por 2-1, e vai agora defrontar a Islândia para tentar chegar ao Mundial 2023.

Na primeira ronda do “play-off”, a equipa das quinas, a jogar em Vizela, tinha de vencer a Bélgica para sonhar com a chegada à Austrália e Nova Zelândia para a fase final.

Os golos lusos foram apontados por Diana Silva e Fátima Pinto. Já pelas belgas tinha marcado Wullaert.

A seleção nacional dominou a maioria do encontro, mas ainda apanhou alguns sustos. Nota para o facto de a árbitra da partida ter revertido uma grande penalidade, a favor de Portugal, depois de ter sido alertada pelo VAR.

Agora, as comandadas de Francisco Neto vão defrontar na final do “play-off” a Islândia, na terça-feira, dia 11, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a partir das 18h00.

A fase final do Mundial feminino realiza-se na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+