Tempo
|
A+ / A-

Futebol feminino

Francisco Neto. “Grupo está confiante, motivado e orgulhoso”

05 out, 2022 - 16:28

Equipa das quinas defronta a Bélgica em Vizela.

A+ / A-

O selecionador de futebol feminino, Francisco Neto, espera um jogo difícil contra a Bélgica no primeiro “play-off” de apuramento para o Mundial 2023.

"É uma seleção um pouco à nossa imagem, que tem crescido muito nos últimos anos, que é cada vez mais competitiva e com um grupo de jogadoras em clubes de elite. Em espaço de seleção é uma equipa muito competitiva, com uma ideia muito bem definida e uma grande capacidade de se adaptar aos adversários durante o jogo. Será sempre um jogo em que temos de estar muito atentos e concentrados ao que a Bélgica poderá fazer", alerta Francisco Neto.

Em relação às suas jogadoras, o técnico nacional sente “o grupo confiante e motivado, orgulhoso por estar neste patamar e a depender só de nós”.

Neto reforça: Não há segunda mão, a eliminatória decide-se, esta quinta-feira, em Vizela.

“O jogo vai ser decidido amanhã, seja nos 90 minutos, nos 120 ou nos penáltis, e temos de estar preparados para todos os cenários possíveis. Elas têm cada vez mais experiência nestes jogos a eliminar, sabem da importância do momento que estão a viver e por isso tudo faremos para estar preparados para o jogo”, referiu.

Se a equipa das quinas eliminar a Bélgica, já sabe que no próximo “play-off” terá pela frente a Islândia, no próximo dia 11.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+