Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção nacional

Braga vai receber Ronaldo "com muito carinho e um abraço de apoio"

27 set, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Manuel Machado, presidente da AF Braga, acredita que os adeptos irão estar ao lado do capitão, neste momento de menor fulgor desportivo. O dirigente espera um jogo difícil, mas confiante no apuramento de Portugal.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo está num momento de menor fulgor desportivo, mas as críticas de que tem sido alvo não terão eco no jogo desta noite, em Braga, diante da Espanha.

Esta é a convicção de Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, que garante uma receção "com muito carinho e um abraço de apoio permanente", ao capitão da seleção portuguesa.

A Bola Branca, o dirigente assegura que será recebido "como merece", porque é preciso "reconhecer e homenagear" quem já tanto deu e continua a dar à equipa das quinas.

Para o Portugal-Espanha, o estádio tem garantida lotação esgotada, mas "estariam 60 mil", se tivesse essa capacidade, e não as 30 mil oficiais.

Manuel Machado também gostava de ver em ação os jogadores que passaram por Braga ou que são da região. Ricardo Horta é hoje em dia um símbolo da cidade, mas há por exemplo Diogo Dalot.

Apesar do percurso futebolístico ter sido feito no FC Porto, é natural de Braga e deixou um extraordinário desempenho no último embate da equipa nacional, em Praga, coroado com um "bis" à República Checa.

"O Dalot fez um grande jogo, dois bons golos e não é fácil. Sabendo que o João Cancelo também é bom jogador, não é fácil para o treinador, é uma boa dor de cabeça que ele tem", remetendo para Fernando Santos a decisão que entender defender os superiores interesses da seleção.

Jogo especial em ano de centenário

Aguardando um confronto que "será difícil", o presidente da AF de Braga enaltece "a prenda dada pela FPF", ao marcar para a Pedreira um jogo de grande relevância, quando a associação minhota está a comemorar o seu centenário.

"Creio que vamos conseguir um bom resultado. O empate chega, mas é bom não jogar para o empate. Normalmente quando se joga para empatar, perde-se", concretiza o líder da AF de Braga.

Manuel Machado acredita no apuramento para a final four da Liga das Nações, lembrando que a rivalidade entre portugueses e espanhóis revelará um jogo muito disputado e um adversário que "vem ferido do último jogo", onde perdeu a liderança do grupo, após derrota em casa com a Suíça.

O Portugal-Espanha, começa às 19h45, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+