Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Árbitro sérvio apita Portugal na República Checa

21 set, 2022 - 12:09 • Lusa

Portugal joga em Praga no sábado, às 19h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O árbitro sérvio Srdjan Jovanovic vai dirigir o jogo entre República Checa e Portugal, da quinta jornada do Grupo 2 da Liga das Nações A de futebol, indica a UEFA no sítio oficial na Internet.

Jovanovic, de 36 anos, internacional desde 2015, terá os compatriotas Uros Stojkovic e Milan Mihajlovic como árbitros assistentes no encontro marcado para sábado, em Praga, com início às 19h45.

O árbitro sérvio já dirigiu dois jogos de equipas portuguesas na época 2022/23: a receção do Midtjylland ao Benfica, de qualificação para a Liga dos Campeões, que os 'encarnados' ganharam por 3-1, e do Sporting ao Tottenham, da fase de grupos da Champions, vencida pelos leões por 2-0.

Concluídas quatro jornadas da Liga das Nações, Portugal está no segundo posto do Grupo A2, com sete pontos, depois de ter superado a Suíça (4-0) e a República Checa (2-0), em Lisboa, empatado com a Espanha (1-1), em Sevilha, e perdido perante os helvéticos (1-0), em Genebra.

A Espanha é quem lidera o grupo, com oito pontos, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a Suíça última, com três.

A formação das quinas, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, ao bater na final os Países Baixos, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+