Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos: "Ninguém duvida que Cristiano Ronaldo continua a ser importante"

15 set, 2022 - 13:21 • Redação

Selecionador nacional explica chamada do capitão, apesar do estatuto de suplente no Manchester United. António Silva e mais jovens estão debaixo de olho. Fernando Santos revela quem estava indisponível e porque chamou Tiago Djaló.

A+ / A-

Fernando Santos considera que Cristiano Ronaldo continua a ser uma peça importante da seleção nacional, portanto continua e, salvo imprevisto, continuará a incluir o capitão nas listas de convocados.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, o selecionador explicou a chamada do avançado, de 37 anos, que é suplente no Manchester United, estatuto que, com outros, chegou a custar a presença na convocatória.

"Tenho acompanhado. Logo [esta quinta-feira, na Liga Europa] vai ser titular, contra o Sheriff. Penso que ninguém aqui nesta sala duvida que o Cristiano Ronaldo continua a ser importante para a seleção", frisou.

Jovens na mira. Versatilidade vale chamada a Djaló


Em relação a outros jogadores, Fernando Santos admitiu que António Silva, central do Benfica, de 18 anos, está no lote dos convocáveis, tal como Florentino, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Vitinha do Braga.

"Felizmente, tenho boas dores de cabeça. Na realidade é difícil, no último mês há vários jogadores que apareceram e que há dois meses nem estavam no meu pensamento. Ainda bem para Portugal que há muitos jogadores a aparecer a muito bom nível e que podiam estar perfeitamente aqui. Neste momento esses estão a bater à porta e ainda bem", disse.

Indisponíveis só há dois, segundo o departamento clínico da seleção: Otávio, que jogou, na terça-feira, pelo FC Porto, na Liga dos Campeões, diante do Clube Brugge, e Renato Sanches, do Paris Saint-Germain.

A inclusão de Tiago Djaló é uma das principais novidades da última convocatória antes do Mundial. Fernando Santos justificou o regresso do defesa do Lille com a sua versatilidade e o castigo a João Cancelo.

"O Tiago Djaló tem sido titular indiscutível do Lille a central e a lateral-direito. Havendo o castigo do Cancelo, que não pode jogar no primeiro jogo, ficava só com um jogador para lateral-direito. O Tiago Djaló é muito importante nesta convocatória por essa característica", explicou.

Fernando Santos divulgou, esta quinta-feira, a lista de convocados para os jogos com República Checa, fora, a 24 de setembro, às 19h45, e Espanha, em Braga, três dias depois, dia 27, à mesma hora, a contar para as duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações.

Com quatro jornadas disputadas, Portugal encontra-se no segundo lugar do Grupo 2, com sete pontos, menos um que a líder Espanha e mais três que a República Checa, terceira classificada. Em quarto está a Suíça, com três pontos. O vencedor do grupo apura-se para a Final Four.

Os jogos com República Checa e Espanha terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+