Tempo
|
A+ / A-

Portugal recebe Bélgica e Islândia no "play-off" do Mundial 2023 feminino

09 set, 2022 - 13:02 • Lusa

Seleção nacional procura uma presença inédita na fase final do Campeonato do Mundo.

A+ / A-

Portugal recebe a Bélgica, a 6 de outubro, na primeira ronda do "play-off" europeu de apuramento para o Mundial de futebol feminino de 2023, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

No caso se conseguir o apuramento, a formação das quinas irá medir forças com a Islândia, também em solo luso, na segunda ronda, num embate agendado para 11 de outubro

Para alcançar inédita presença no Mundial, Portugal terá de ultrapassar as duas rondas, sendo que, dos três vencedores da segunda, os dois melhores (pontos na fase de grupos, com primeiro, terceiro, quarto e quinto, e na segunda ronda) seguem para a fase final e o pior para um "play-off" Intercontinental.

A seleção nacional qualificou-se para o "play-off" fruto do segundo lugar no grupo H de qualificação. A Alemanha venceu o grupo e qualificou-se diretamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+