Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Golden Boy. Portugal com sete futebolistas na lista de 60 nomeados

15 ago, 2022 - 14:07 • Lusa

Henrique Araújo, Diego Moreira e Paulo Bernardo, do Benfica, Francisco Conceição do Ajax, Fábio Carvalho do Liverpool e Nuno Mendes do PSG estão na lista para o prémio do jogador mais promissor com menos de 21 anos a alinhar na Europa.

A+ / A-

Portugal conta com sete futebolistas na lista de nomeados para o ‘Golden Boy’ prémio do jornal Tuttosport que distingue o jogador mais promissor abaixo dos 21 anos a alinhar na Europa, hoje encurtada de 100 para 60 jogadores.

Em relação lista de 100 nomeados, divulgada em junho, Portugal perdeu três jogadores, todos eles ligados ao Sporting: Rodrigo Ribeiro, Tiago Tomás, que está emprestado ao Estugarda, e Joelson Fernandes, que alinha por empréstimo no Basileia.

Na lista, que vai sendo sucessivamente votada, até ser reduzida a um grupo de 20 finalistas, Francisco Conceição (Ajax), Diego Moreira (Benfica), Fábio Carvalho (Liverpool), Fábio Silva (Anderlecht), Henrique Araújo (Benfica), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain) e Paulo Bernardo (Benfica) são agora os portugueses indicados.

Os antigos jogadores do Benfica João Félix (Atlético Madrid) e Renato Sanches (Paris Saint-Germain) foram os portugueses já distinguidos com o prémio 'Golden Boy', respetivamente em 2019 e 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+