Tempo
|
A+ / A-

Bernardo Silva: "Vamos tentar ganhar o Mundial"

10 ago, 2022 - 15:46 • Redação

Em entrevista à ESPN, o internacional português coloca a seleção nacional entre os candidatos. O Campeonato do Mundo do Qatar realiza-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

A+ / A-

Bernardo Silva assume a candidatura portuguesa à vitória no Campeonato do Mundo do Qatar este ano, mas ressalva que é uma missão complicada, tendo em conta a concorrência.

"Vamos tentar vencer o Mundial. Sabemos que é muito, muito difícil, porque há Alemanha, Argentina, Brasil, França, Países Baixos, Espanha, Inglaterra", enumera.

O jogador do Manchester City reconhece que Portugal tem todas as condições para lutar pelo título - "sabemos que temos grandes jogadores" -, mas reforça que "somos um entre 10 candidatos".

"Não é como a Premier League, onde há duas ou três, talvez quatro ou cinco, equipas que lutam pelo título. No Campeonhato do Mundo é mais imprevísivel. Entre essas 10 equipas ninguém consegue dizer quem vai ser a melhor", termina.

O Mundial do Qatar, em que Portugal está no Grupo H, com Uruguai, Coreia do Sul e Gana, realiza-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+