Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jéssica Silva. “Competição especial” onde “podemos fazer coisas positivas”

23 jun, 2022 - 21:50

Portugal vai defrontar Suíça, Países Baixos e Suécia no Europeu feminino.

A+ / A-

A seleção feminina de futebol volta a defrontar, no sábado, a Grécia em mais um jogo de preparação para o Europeu. O objetivo final é fazer uma boa fase final em Inglaterra.

A avançado Jéssica Silva refere que, apesar da vitória 4-0 na primeira partida, ainda há aspetos a melhorar.

"O triunfo frente à Grécia já passou. Foi o primeiro desafio nesta caminhada de preparação para o Euro. Correu bem, mas claro que há sempre coisas a melhorar. Do ponto de vista da confiança, foi bom termos marcado quatro golos e jogado contra uma equipa que nos criou algumas dificuldades. A vitória deu confiança, agora é continuar a trabalhar. Temos mais dois jogos antes do começo do Campeonato da Europa", refere.

Na terça-feira, as comandadas de Francisco Neto vão defrontar a Austrália, no terceiro e último jogo antes da fase final em Inglaterra.

A poucos dias do Euro, há alguma ansiedade na atacante do Benfica.

"Muito ansiosa pelo começo. Vai ser o meu primeiro Europeu. Será uma competição especial para mim e tenho a consciência de que podemos fazer coisas positivas. Queremos muito honrar a camisola e o nosso país", acrescentou Jéssica Silva.

No Campeonato da Europa, entre 6 e 31 de julho, a equipa das quinas faz parte do Grupo C e vai defrontar Suíça, Países Baixos e Suécia.

Jéssica Silva pede confiança na equipa: “Quem nos acompanha percebe perfeitamente a evolução da nossa seleção. Queremos ser presença assídua nas grandes competições e neste Europeu vamos procurar dar o nosso melhor, não vamos para lá para sermos bobos da festa entre aspas, vamos para lá fazer o que temos feito, jogar contra grandes seleções como temos feito, fazer bons resultados e é isso que procuramos ser: um Portugal competitivo numa grande competição", concluiu.

As 23 escolhidas por Francisco Neto tiraram esta quinta-feira a foto de família e deram a conhecer a numeração que vão utilizar:

Numeração:
1 Inês Pereira
2 Catarina Amado
3 Alicia Correia
4 Sílvia Rebelo
5 Joana Marchão
6 Andreia Jacinto
7 Vanessa Marques
8 Andreia Norton
9 Ana Borges
10 Jéssica Silva
11 Tatiana Pinto
12 Patrícia Morais
13 Fátima Pinto
14 Dolores Silva
15 Carole Costa
16 Diana Silva
17 Lúcia Alves
18 Carolina Mendes
19 Diana Gomes
20 Kika Nazareth
21 Andreia Faria
22 Rute Costa
23 Telma Encarnação
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+