Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rafa Rodrigues candidata seleção sub-21 ao título europeu

09 jun, 2022 - 11:41 • Redação

Portugal termina a fase de apuramento, frente à Grécia, no sábado, já com a qualificação para o Euro 2023 garantida.

A+ / A-

Rafa Rodrigues apresenta, desde já, candidatura de Portugal ao título de campeão da Europa de sub-21, em 2023. A seleção orientada por Rui Jorge, a uma jornada do final da qualificação, já garantiu o apuramento

"Portugal é sempre candidato em tudo o que entra. Fizemos uma grande qualificação. Temos de pensar as expectativas e analisar os adversários, mas certamente iremos fazer uma grande competição", comenta, em declarações aos jornalistas, esta quinta-feira.

Portugal fecha a fase de apuramento no sábado, em Barcelos, frente à Grécia e Rafa espera um "grande jogo" com "muitos golos". "A nossa expectativa é fazer um grande jogo. Se pudermos marcar muitos golos era o melhor", diz.

A Grécia é a segunda classificada do grupo, que Portugal lidera. No primeiro encontro entre as duas seleções, os portugueses levaram a melhor, ao vencer por 0-4. Rafa Rodrigues olha para o adversário como uma equipa que "gosta de ter bola" e que "procura muito as transições".

O jogo já não altera as contas dos portugueses, que lideram o grupo com mais oito pontos que os gregos. Ainda assim, o jogador português garante que os Sub-21 vão dar o máximo.

"Não precisamos de motivação para jogar, estamos a fazer o que gostamos. A melhor forma de respeitarmos o adversário é dando o nosso máximo", atira.

O jogador do Benfica, que esta época venceu a UEFA Youth League, admite estar focado na seleção, mas em relação à próxima temporada espera que seja, pelo menos, idêntica à que agora termina.

"Espero fazer um ano tão bom como este. Tanto no clube, como na seleção, mas neste momento o meu foco está aqui, neste jogo com a Grécia", remata.

Rafael Rodrigues, de 20 anos, é lateral esquerdo do Benfica e esta temporada jogou pelos sub-19, pelos sub-23 e pela equipa B. Titular nos dois jogos anteriores da seleção sub-21, o defesa sabe que "não há lugares cativos" nos sub-21, mas está pronto para repetir lugar no 11.

O Portugal-Grécia, em Barcelos, está agendado para este sábado, às 20h15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+