Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga das Nações

Fernando Santos: "Foi uma exibição completa e segura"

05 jun, 2022 - 21:51 • Redação

Selecionador nacional mostrou-se muito satisfeito com a exibição na vitória por 4-0 frente à Suíça.

A+ / A-

Fernando Santos, selecionador nacional, ficou muito satisfeito com a exibição "completa e segura" na goleada, por 4-0, frente à Suíça, em Alvalade.

"Acho que a equipa jogou muito, muito bem. [Nota artística?] Cada um usa os termos que quiser. As que jogam bem ganham, as que jogam mal, perdem. Foi uma exibição completa e segura. Tirando os primeiros 10 minutos, acho que correu bem", disse, à RTP e Sport TV.

O técnico assume dificuldades nos primeiros 10 minutos de jogo, mas resolvido esses problemas iniciais, a seleção embalou para um grande jogo.

"Não conseguíamos encontrar a saída, a Suíça a pressioanr alto. Quando conseguimos resolver, o jogo ficou dominado. Estivemos muito fortes na recuperação, na pressão. Acho que foi uma exibição bem conseguida na primeira parte, na segunda também, mas não com os mesmos ritmos. Podíamos ter feito mais um ou dois na primeira parte", atira.

Portugal defronta a República Checa na próxima quinta-feira, num jogo que Fernando Santos espera muitas dificuldades.

"Vai ser um jogo muito difícil, são as duas equipas com quatro pontos, não há jogos fáceis. Diziam que eles não contavam e agora estão com quatro pontos. As equipas trabalham todas muito bem. Vamos ver como estarão os jogadores, teremos quatro dias de recuperação", atira.

Sobre Cristiano Ronaldo, que marcou dois golos, Fernando Santos reiterou a sua opinão: "Não sei o que dizer mais, é o melhor jogador do mundo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+