Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leonel Pontes

"É estranho ver o melhor do mundo no banco, mas foi concertado com o selecionador"

03 jun, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Leonel Pontes, antigo adjunto de Paulo Bento na seleção, analisa ausência de Cristiano Ronaldo do 11 titular com a Espanha. O treinador acredita que Ricardo Horta poderá ser muito útil ao Benfica e à seleção no Qatar.

A+ / A-

O jogo era com Espanha, estreia no Grupo 2 da Liga das Nações, e por isso "é estranho ver o melhor do mundo no banco". Porém, é convicção de Leonel Pontes, antigo adjunto de Paulo Bento na seleção, que a situação de Cristiano Ronaldo "foi concertada com o selecionador".

O treinador considera que foi uma decisão de gestão normal, tendo em conta o número de partidas que haverá nos próximos dias, o desgaste do jogador do Manchester United e a sua idade, 37 anos.

O capitão da seleção das quinas entrou apenas no segundo tempo, aos 62 minutos, ainda a tempo de ajudar Portugal a alcançar o empate. Nestas declarações a Bola Branca, Leonel Pontes acentua que estes são novos tempos e há que gerir a condição física de todos, e em particular do craque português.

"Mesmo nesta fase da carreira tem dado mostras de grande competência na sua posição. E a verdade é que no Manchester United foi dos melhores marcadores e nós sabemos que ele precisa de estar rodeado de jogadores com a mesma ambição, a mesma fome de ganhar para permitir que o melhor dele venha ao de cima e mesmo em contextos difíceis ele tem dado essa resposta", acrescenta o agora treinador do Sporting da Covilhã.

Leonel Pontes falou ainda de Ricardo Horta, o homem do golo do empate e que mesmo num contexto complicado pelo que tem rodeado a incerteza sobre o seu futuro imediato, tem revelado "maturidade e experiência" para gerir a guerra entre Braga e Benfica.

"Será um jogador que vai aparecer bem" no campeonato que se segue e se chegar ao Benfica terá outro espaço competitivo para tornar mais regular a sua chamada à seleção. Leonel Pontes considera que Horta "marcou pontos" e que será "uma opção válida para o Qatar".

O avançado do Sporting de Braga voltou a ser opção na seleção nacional, oito anos depois da primeira internacionalização. Depois de empatar com a Espanha, em Sevilha, Portugal volta a jogar para a fase de grupos da Liga das Nações no sábado, com Suíça, em Alvalade, às 19h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+