Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moutinho garante que a seleção é imune a "clubites"

01 jun, 2022 - 13:26 • Redação

Diogo Costa e Otávio, do FC Porto, vão responder a queixa por insultos ao Benfica. Tema "não afetou" o "bom ambiente" da seleção, assegura Moutinho.

A+ / A-

João Moutinho deixa a garantia de que o ambiente na seleção nacional não é influenciado por situações, mais ou menos polémicas, vividas pelos jogadores nos clubes.

Questionado sobre se os insultos ao Benfica de Diogo Costa e Otávio, gravados em vídeo, afetaram o grupo, o médio assegura que "não mexeu com nada".

"Isso passa ao lado. São coisas que se passaram. Aqui na seleção não há clubes, estamos todos unidos. Não afetou nada e estamos concentrados nos objetivos que temos de atingir", responde João Moutinho, um dos mais experientes entre os convocados de Fernando Santos.

Diogo Costa, Otávio, Manafá e Fábio Cardoso, do FC Porto, vão responder a queixa do Benfica, por insultos ao clube, gravados em vídeo e publicados nas redes sociais. Fernando Santos também foi questionado sobre o tema e resguardou-se na resposta de João Moutinho, reforçando que desde que assumiu a seleção nacional "nunca se sentiram clubes cá dentro".

Objetivo é voltar a vencer a Liga das Nações

Moutinho acrescenta que "o espírito está bom" e a equipa está preparada para defrontar a Espanha, já esta quinta-feira.

"Jogos contra grandes seleções podem decidir-se em detalhes. Temos de trabalhar juntos e sermos equipa muito unida. Os jogos com a Espanha são sempre extremamente díficeis, mas entramos sempre para jogar o nosso futebol e marcar", define.

A equipa tem quatro jogos, em 10 dias, o que Fernando Santos considerou "claramente exagerado", mas Moutinho compromete todo o grupo "a trabalhar para estar na máxima força", mesmo depois de "uma época desgastante". "São quatro jogos em 10 dias e o 'mister' sabe o que tem de fazer", afirma.

Ninguém encara a Liga das Nações como uma competição menor e Moutinho assume o objetivo de "voltar a conquistá-la". "Todos os jogos são encarados com a mesma importância. A Liga das Nações é uma competição extremamente importante para nós. Queremos chegar à 'final four' e, se possível, conquistá-la", tal como aconteceu em 2019.

Portugal estreia-se na quinta-feira na edição 2022 da Liga das Nações A, frente a Espanha, em Sevilha. O jogo é às 19h45, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+