Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu sub-17. Portugal perde com a Dinamarca, mas segue em frente

23 mai, 2022 - 19:47 • Redação

A seleção nacional perdeu por 3-1 e qualificou-se no segundo lugar do grupo. Quartos de final frente à Espanha jogam-se na quinta-feira.

A+ / A-

A seleção nacional portuguesa de sub-17 perdeu, esta segunda-feira, frente à Dinamarca, por 3-1, mas qualifica-se para os quartos de final da prova no segundo lugar do grupo.

Portugal marcou primeiro, com um grande golo de Ivan Lima, aos 30 minutos de jogo. No entanto, os nórdicos viraram a partida no segundo tempo. Aos 62 minutos, Nartey igualou com um remate de primeira na área, antes de Sorensen virar o marcador, aos 70 minutos de jogo.

Com o 2-1, Portugal ainda era líder, mas a Dinamarca já ultrapassava a Suécia e qualificava-se no segundo posto.

No entanto, o terceiro da Dinamarca, que surgiu em cima do minuto 90, com um autogolo de Luís Gomes, depois de um livre da direita, atirou Portugal para o segundo lugar do grupo.

Desta maneira, a seleção nacional vai ter de defrontar a Espanha nos quartos de final, uma das seleções favoritas. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+