Tempo
|
A+ / A-

Seleção nacional vai defrontar a Espanha em Braga

16 mai, 2022 - 16:05 • Redação

A seleção não jogava na Pedreira desde maio de 2018, num amigável frente à Tunísia. Jogo frente à Espanha joga-se a 27 de setembro, mesmo antes do Mundial do Qatar.

A+ / A-

A seleção nacional vai receber a Espanha, no último jogo da fase de grupos da Liga das Nações, no Estádio Municipal de Braga.

O jogo vai realizar-se no dia 27 de setembro, às 19h45, e corresponde à sexta jornada do Grupo 2, do qual fazem também parte as seleções da Suíça e da Chéquia.

A seleção não joga na Pedreira desde maio de 2018, num amigável frente à Tunísia, antes do Campeonato do Mundo da Rússia. Este será o sexto jogo disputado pela seleção na Pedreira.

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, fala em "imensa honra" ao disponibilizar as instalações à seleção nacional.

"Reconheço que é com especial orgulho que acolhemos a Liga das Nações, fazendo votos de que a cidade de Braga, a região do Minho e o nosso Estádio Municipal voltem a ser talismã para Portugal. Recordo que foi no nosso estádio que a seleção carimbou o apuramento para o Euro 2016, que viria a vencer, e, portanto, é com máximo apoio e entusiasmo que o SC Braga e os bracarenses vão receber Portugal neste importante jogo para o nosso país", pode ler-se na nota da federação.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, também fala num "motivo de enorme satisfação".

"Teremos com toda a certeza uma grande afluência de público no estádio para assistir ao Portugal-Espanha. Como se sabe, Braga é o destino natural de visita dos nossos vizinhos galegos mas também de outras áreas de Espanha. A juntar ao grande entusiasmo que nos proporciona a seleção, seguramente teremos casa cheia e um apoio enorme às duas equipas", termina.

O Portugal-Espanha será um dos jogos que antecede a participação no Mundial do Qatar, que arranca no final de novembro. Portugal defronta o Gana, Uruguai e Coreia do Sul na fase de grupos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+