Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal perde com a Alemanha e complica contas da corrida ao Mundial feminino

09 abr, 2022 - 17:17 • Redação

Seleção nacional conseguiu segurar o nulo até aos 39 minutos. Cai para terceiro, fora dos lugares de apuramento indireto.

A+ / A-

A seleção nacional feminina perdeu diante da Alemanha, por 3-0, este sábado, e complicou as contas do apuramento para o Mundial 2023.

Frente às duas vezes campeãs do mundo, Portugal conseguiu segurar o nulo até aos 39 minutos. Foi aí que, na sequência de um pontapé de canto, Lena Oberdorf cabeceou para o primeiro golo.

Na segunda parte, a resistência portuguesa caiu mais rapidamente. Cruzamento de Giulia Gwinn na direita e Klara Buhl adiantou-se a Inês Pereira e a toda a defesa para ampliar a vantagem alemã, ao minuto 55.

Aos 80 minutos, Svenja Huth aproveitou uma bola perdida e cruzou para, ao segundo poste, Felicitas Rauch disparar de primeira, sem deixar cair, para fixar o resultado final da partida.

A Alemanha passa a somar 21 pontos, mais oito do que Portugal, que cai para o terceiro lugar. A Sérvia sobe a segunda, com 13 pontos. Vencer o grupo garante apuramento direto para o Mundial. O segundo posto, grande objetivo da seleção nacional, dá acesso ao "play-off".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+