Tempo
|
A+ / A-

Portugal com Dinamarca, Escócia e Suécia no Europeu de sub-17

06 abr, 2022 - 11:57 • Redação com Lusa

O Campeonato da Europa de sub-17 realiza-se em Israel, entre 16 de maio e 1 de junho.

A+ / A-

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 vai defrontar Dinamarca, Escócia e Suécia na fase de grupos do Europeu da categoria, que decorrerá de 16 de maio a 1 de junho em Israel, determinou o sorteio realizado esta quarta-feira.

Portugal entrou no sorteio no pote 2, enquanto a Dinamarca foi a cabeça de série, depois de as duas seleções terem vencido os respetivos grupos de qualificação. Escócia e Suécia terminaram essa fase na segunda posição dos respetivos agrupamentos.

A equipa das quinas começará por defrontar a Escócia (17 de maio), seguindo-se a Suécia (20) e a Dinamarca (23).

No Europeu de sub-17, as 16 seleções estão divididas em quatro grupos, com Portugal a integrar o Grupo D, numa fase em que os dois primeiros de cada um se qualificam para os quartos de final, a disputar em 25 e 26 de maio.

No sorteio ficou ainda definida a entrada de mais dois países, tendo em conta que a ronda de elite do grupo seis, com Itália, Polónia, Ucrânia e Kosovo ainda se disputará, entre 20 e 26 de abril.

O vencedor desse grupo de qualificação ocupará lugar no Grupo A do Europeu, com Israel, Alemanha e Luxemburgo.

No Grupo B fica em aberto a entrada de um sétimo melhor segundo classificado, que se juntará a França, Países Baixos e Bulgária, nas que é apenas possível de definir depois de se disputar o torneio do grupo 6.

A fase de grupos decorrerá entre 16 e 23 de maio, os quartos de final em 25 e 26 de maio, as meias-finais em 29, e a final em 1 de junho.

ortugal parte para este Europeu à procura de um sétimo título na categoria, depois de ter sido campeão nas edições de 2016, 2003, 2000, 1996, 1995 e 1989.

Composição dos grupos do Europeu de sub-17:

Grupo A: Israel, Alemanha, Vencedor grupo 6, Luxemburgo.

Grupo B: França, Países Baixos, Bulgária, 7.º melhor segundo classificado.

Grupo C: Sérvia, Espanha, Turquia, Bélgica.

Grupo D: Dinamarca, Portugal, Escócia, Suécia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+