Tempo
|
A+ / A-

Seleção nacional

Fonte acredita que Ronaldo ainda estará no Euro 2024

31 mar, 2022 - 09:14 • Redação

O defesa-central desvaloriza o impacto da saída de Ronaldo da seleção no futuro: "Nunca vi uma equipa com tanto talento e qualidade em todas as zonas do campo".

A+ / A-

O internacional português José Fonte acredita que Cristiano Ronaldo ainda marcará presença no Europeu de 2024.

Em declarações à "talkSPORT", o experiente defesa-central acredita na longevidade do capitão da seleção nacional, dias depois de confirmada a presença no Mundial do Qatar.

"Ninguém sabe ao certo o que ele tem em mente, só ele é que pode decidir. Ele quer continuar a jogar, então presumo que ele estará não só no Catar, mas, pelo menos, também no próximo Europeu. Fisicamente ele sente-se fantástico. Se tiver a oportunidade de vencer e continuar a atuar ao mais alto nível, ele vai continuar a jogar, como ele próprio disse", afirma.

No entanto, Fonte desvaloriza o impacto da saída de Cristiano Ronaldo. O central do Lille afirma que "nunca viu uma equipa com tanto talento e qualidade em todas as zonas do campo".

"Eu acredito mesmo que o futuro é brilhante. Acredito que, se fizermos tudo bem, somos um grande candidato a vencer todas as competições. Temos muita qualidade e talento com João Félix, Diogo Jota e Bruno Fernandes. Temos defesas-centrais como Tiago Djaló, Rúben Dias e ainda temos João Cancelo, Diogo Dalot e Nuno Mendes", atira.

Portugal está no Mundial do Qatar, Fonte foi titular no jogo da meia-final do "play-off" frente à Turquia. A seleção nacional conhece o adversário na fase de grupos da prova nesta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+