Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Rui Silva quer convencer Fernando Santos a levá-lo ao Qatar

30 mar, 2022 - 15:23 • Redação

Guarda-redes do Bétis esteve no Euro 2020, mas ficou de fora da convocatória para o "play-off" de acesso ao Mundial.

A+ / A-

O internacional português Rui Silva quer convencer o selecionador nacional, Fernando Santos, a voltar a chamá-lo à seleção principal no Mundial 2022.

O guarda-redes do Bétis foi ao Euro 2020, mas tem ficado de fora das convocatórias do selecionador nacional. Rui Silva soma uma internacionalização, no ano passado, num amigável antes do Europeu frente a Israel.

"Tive a oportunidade de estar no Europeu. Vou trabalhar para dar o meu melhor todos os dias para que o selecionador olhe para mim como uma opção para o Mundial", disse, em entrevista ao jornal "Marca".

Fernando Santos optou, na última convocatória, por Diogo Costa, Rui Patrício e Anthony Lopes. O guarda-redes do Lyon foi dispensado por lesão e o selecionador chamou José Sá, titular do Wolverhampton, deixando Rui Silva para quinto na hierarquia.

Rui Silva, de 28 anos, é o titular da baliza do Bétis, a fazer uma grande temporada. O seu colega de equipa, William Carvalho, foi chamado. O guardião mostrou-se feliz pela vitória portuguesa contra a Macedónia do Norte.

"Sabíamos que ia ser difícil, embora jogássemos em casa. Foram duas vitórias merecidas e todos queríamos ir ao Mundial", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+