Tempo
|
A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa. “Nos momentos decisivos estamos à altura das circunstâncias”

29 mar, 2022 - 23:04 • Redação

O Chefe de Estado comentou a qualificação para o Qatar após o triunfo contra a Macedónia. O primeiro-ministro também deu os parabéns à equipa das quinas.

A+ / A-

O Presidente da República estava feliz com o apuramento de Portugal para o Mundial. “Foi uma grande noite, jogámos bem e estamos no Qatar”.

“Foi excecional. Tínhamos de vencer e vencemos muito bem”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa à RTP.

“Não apanhámos sustos, não tivemos de sofrer, não tivemos de esperar. Arrancámos bem, jogámos bem, dominámos sempre. Eu tinha dito que íamos ao Qatar, mesmo quando o ambiente não era muito bom, e vamos ao Qatar. Nós, portugueses, somos assim: nos momentos decisivos, estamos à altura das circunstâncias", acrescentou.

Também o primeiro-ministro António Costa felicitou a equipa das quinas pelo apuramento. "É nos momentos mais exigentes que demonstramos a nossa garra. O esforço valeu a pena e #Portugal carimbou, com justiça, o passaporte para o Mundial", escreveu.

"Parabéns à nossa Seleção pela vitória e pelo apuramento. Força Portugal!", acrescentou.

Portugal venceu a Macedónia do Norte, por 2-0, no “play-off” e qualificou-se para o Qatar. Os golos foram apontados por Bruno Fernandes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+