Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Macedónia do Norte não vai ao Dragão para fazer turismo

28 mar, 2022 - 19:02 • Redação

O selecionador macedónio, Blagoja Milevski, e Stefan Ristovski, ex-Sporting, querem continuar a fazer história: derrotar Portugal e selar um inédito apuramento para Campeonato do Mundo.

A+ / A-

O selecionador da Macedónia do Norte avisou, esta segunda-feira, que a sua equipa não vai fazer figura de corpo presente frente a Portugal, na final do "play-off", e tem a mesma ambição de chegar ao Mundial.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Blagoja Milevski reconheceu que "não vale a pena falar da qualidade" da seleção portuguesa, que tem "jogadores magníficos", porém, deixou um aviso.

Não quero destacar individualmente, porque teria de enumerar vários nomes. Portugal exige grande respeito, mas nós não viemos aqui em turismo, mas sim para fazer o nosso melhor e ganhar", sublinhou.

Milevski admitiu que "nunca ninguém iria esperar por parte de uma equipa muito pequena" que afastasse a Itália, campeã europeia, pelo que, agora, a Macedónia do Norte "não vai deixar fugir a oportunidade" de eliminar um segundo campeão europeu e apurar-se para o Qatar.

Ristovski quer continuar a sonhar


Ao lado do selecionador, na sala de imprensa, estava Stefan Ristovski, ex-jogador do Sporting, que assumiu que este "é um dos mais importantes desafios da história" do futebol da Macedónia do Norte.

"Não poderia imaginar que isto alguma vez aconteceria, mas temos aqui um jogo decisivo. Temos de aguentar este tipo de pressão contra adversários tão poderosos. Já superámos o primeiro obstáculo e estamos aqui para surpreender todos e avançar para o Mundial", afiançou.

O decisivo Portugal-Macedónia do Norte está marcado para segunda-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+