Tempo
|
A+ / A-

FPF denuncia venda ilegal de bilhetes para o Portugal – Macedónia do Norte

27 mar, 2022 - 18:50 • Lusa

A partida decisiva para acesso ao Mundial 2022 disputa-se, esta terça-feira, no estádio do Dragão.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) participou à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) a venda irregular de bilhetes para o Portugal -Macedónia do Norte, do “play-off” de qualificação para o Mundial 2022.

A FPF "recebeu várias denúncias de revenda de bilhetes e inclusivamente de burla, tendo reportado imediatamente às autoridades competentes", relativamente ao encontro marcado para terça-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

"Nas denúncias detetadas há situações em que bilhetes adquiridos pelo seu valor nominal estão a ser revendidos por valores superiores, mas também há casos de burla em que são colocados à venda bilhetes que nem sequer existem", indicou.

O encontro entre Portugal e a Macedónia do Norte, da final do caminho C do “play-off” europeus de acesso ao Mundial 2022, realiza-se na terça-feira, no Estádio do Dragão, a partir das 19h45, com arbitragem do inglês Anthony Taylor.

A seleção lusa está na final após o 3-1 no Dragão face à Turquia, com golos de Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes, na quinta-feira, dia em que a Macedónia do Norte venceu em Itália por 1-0, com um golo de Trajkovski (90+2), deixando os transalpinos fora do Mundial pela segunda vez seguida.

Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e sexta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    28 mar, 2022 Trofa 07:41
    O estado Português não quer saber, bastava na compra de um bilhete, obrigar a ter o nº fiscal. simples, não é?

Destaques V+