Tempo
|
A+ / A-

Cassiano

"Otávio cabia na seleção brasileira, mas merece jogar por Portugal"

25 mar, 2022 - 12:55 • Sílvio Vieira

Cassiano assistiu à "explosão" de Otávio no Internacional de Porto Alegre. "Era um joia do Inter. Nível que ele atingiu não é novidade para ninguém", sublinha o avançado do Vizela.

A+ / A-

Otávio brilha pela seleção portuguesa, mas Cassiano não tem dúvidas de que o médio do FC Porto teria lugar na seleção brasileira. Natural de João Pessoa, Otávio escolheu jogar por Portugal e o seu antigo companheiro compreende a decisão tomada.

"Ele cabia na seleção brasileira, mas entendo a decisão dele. Já está cá em Portugal há muito tempo, sente-se em casa e acho bonito da parte dele, e merece estar na seleção", diz o avançado do Vizela, em entrevista à Renascença.

Otávio foi decisivo no jogo de Portugal com a Turquia, com um golo e uma assistência, no regresso às opções de Fernando Santos, e é determinante para Sérgio Conceição no FC Porto, onde é um dos capitães.

Nunca houve dúvidas de que Otávio chegaria ao nível atual. Desde os seus primeiros passos no futebol profissional, em que "era um joia do Inter", que se percebeu onde poderia chegar.

Cassiano estava com o médio do FC Porto em 2012, quando ele integrou o plantel principal do Internacional de Porto Alegre, e recorda a rapidez com que ele explodiu.

"Ele era uma joia do Inter. No ano em que joguei no Inter[2012] ele era muito novo, tinha 17 anos, e não jogava muito, mas já estava com o plantel principal. Treinava com o plantel principal e ia para os jogos. Depois foi incrível, no ano seguinte ele explodiu. Rebentou nesse ano e foi logo transferido para o Porto", conta Cassiano, a Bola Branca.

"Ele tinha muita qualidade e o nível que ele atingiu não é novidade para ninguém. Ao chegar ao Porto evoluiu mais ainda. É um jogador impecável", acrescenta.

Otávio, de 27 anos, chegou a Portugal em 2014 e começou por jogar no FC Porto B. Depois de uma época e meia de empréstimo ao Vitória de Guimarães, fixou-se na equipa principal do FC Porto desde a época de 2016/17.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+