Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Sérgio Conceição espera que "Vitinha ajude a seleção como tem ajudado o FC Porto"

22 mar, 2022 - 18:32 • Redação

Treinador do Porto acredita na qualificação de Portugal para o Mundial 2022 e destaca baixa importante de Pepe.

A+ / A-

Sérgio Conceição espera que Vitinha "ajude a seleção como tem ajudado o FC Porto". O técnico dos dragões encara como "percurso natural" a chegada do médio à seleção principal.

"Fico sempre contente, é a primeira vez e é um percurso natural num jogador que tem evoluído de forma fantástica. Espero que ajude a seleção como tem ajudado o FC Porto", começou por dizer, em Leiria, à margem de um fórum organizado pela Associação Nacional de Treinadores.

Pepe testou positivo à Covid-19 e será uma baixa importante para a seleção. No entanto, Sérgio Conceição confia na qualidade dos restantes jogadores.

"Pepe é sempre importante, quer no Porto como na seleção, pelo que representa como jogador e como homem. É uma baixa importante, mas acho que temos qualidade, não só no "staff" técnico, mas também como grupo e nos jogadores disponíveis", explica.

Conceição espera que Portugal vença a Turquia e elogia o trabalho de Fernando Santos: "Espero o que todos os portugueses esperam, que corra da melhor forma possível para ficarmos mais próximos do Mundial. Infelizmente há uma ou outra baixa, mas temos um selecionador experiente e com qualidade para montar a estratégia para que Portugal vença", termina.

Portugal recebe a Turquia na meia-final do "play-off" na quinta-feira, às 19h45, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+