Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leonardo Jardim acredita que "Fernando Santos vai qualificar" a seleção para o Mundial

22 mar, 2022 - 16:48 • Lusa com Redação

O treinador acha que Portugal estará numa "segunda linha" de candidatos à conquista do Mundial, atrás de "algumas seleções europeias e do Brasil".

A+ / A-

O treinador Leonardo Jardim tem "plena confiança" nas hipóteses de qualificação da seleção nacional para o Mundial 2022, em entrevista à agência noticiosa francesa France-Press (AFP).

Jardim mostrou-se confiante na capacidade de Portugal em ultrapassar o "play-off", com Turquia e o vencedor do Itália-Macedónia do Norte, que o separam da fase final, elogiando a capacidade do selecionador Fernando Santos e a qualidade da equipa.

"Tenho plena confiança nestes jogadores. Temos uma equipa muito boa. Também tenho plena confiança no nosso treinador. Fernando Santos é o único que ganhou troféus com Portugal e penso que ele irá qualificar a equipa", disse.

O treinador madeirense considera que Portugal se encontra, juntamente com Itália, numa "segunda linha" de candidatos à conquista da competição, atrás de "algumas seleções europeias e do Brasil".

"As favoritas são sempre as mesmas, algumas europeias e o Brasil. A Argentina, menos, e a Espanha está a fazer melhor. Depende também da forma no momento, e do sorteio. Dependendo disso, há também equipas como Portugal ou Itália que podem conseguir algo", afirmou.

O técnico, que passou por clubes como o Sporting e o Mónaco, rejeitou ainda um fim de era na seleção das quinas, com o aproximar da retirada de algumas das figuras que marcaram o trajeto da equipa nos últimos anos, entre as quais Ronaldo e Pepe, jogadores que "trazem experiência".

"Portugal tem muitos jovens jogadores. Entre os jogadores titulares, sete ou oito, incluindo Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Rúben Dias, são ainda jovens e formam a espinha dorsal da equipa nacional. Depois, claro, há o Ronaldo, mas também Pepe, Fonte e Moutinho, que trazem experiência. Não sei quanto tempo mais vão ter, vai depender da capacidade de todos para jogar ao mais alto nível", disse Jardim.

A Seleção Nacional defronta, esta quinta-feira, a Turquia, em encontro das meias-finais do caminho C do play-off de acesso à fase final do Mundial 2022, que se realiza no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 19h45, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Caso vença, Portugal disputará a final da qualificação a 29 de março, com o vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte.

Portugal tem de ultrapassar as duas eliminatórias para chegar à fase final do Mundial 2022, sendo que, se isso não acontecer, falhará a primeira grande competição de seleções desde o campeonato do mundo de 1998, disputado em França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+