Tempo
|
A+ / A-

Portugal visita a Espanha na primeira jornada da Liga das Nações

17 dez, 2021 - 10:19 • Redação

UEFA divulgou o calendário da fase de grupos da Liga das Nações, que vai ser disputada entre junho e setembro.

A+ / A-

A seleção nacional arranca e termina a participação na fase de grupos da Liga das Nações frente à Espanha, de acordo com o calendário de jogos anunciado pela UEFA já nesta sexta-feira.

A caminhada na terceira edição da Liga das Nações, que Portugal venceu na primeira edição em 2019, começa neste verão, com quatro jogos disputados.

O primeiro jogo é, na teoria, o mais difícil para Portugal, em Espanha, a 2 de junho. Segue-se a receção à Suíça, no dia 5, e o jogo em casa com a República Checa, a 9 de junho. O último de quatro jogos deste verão é na Suíça, a 12 de junho.

A participação portuguesa na fase de grupos termina em setembro com dupla jornada: deslocação à República Checa no dia 24, e receção à Espanha, a 27 de setembro.

Todos os jogos da fase de grupo disputam-se às 19h45 e ainda não são conhecidos os estádios onde se vão disputar os jogos.

Ainda antes de começar a participação na Liga das Nações, Portugal disputa o "play-off" de acesso ao Mundial 2022, frente à Turquia, na meia-final, e com a Itália/Macedónia do Norte na final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+