Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos. “Não vale a pena antecipar favoritismos”

16 dez, 2021 - 18:18 • Redação

Portugal ficou no grupo A2, juntamente com República Checa, Suíça e Espanha, "um grupo muito consistente".

A+ / A-

O selecionador nacional considera que não há favoritos na Liga das Nações.

Fernando Santos lembra que “na Liga das Nações ninguém quer ninguém, estamos no topo da nata da Europa, são os primeiros classificados, os dois primeiros potes são fortes. Não vale a pena antecipar favoritos”.

O técnico acrescenta, em declarações ao Canal 11, que “é um grupo [República Checa, Suíça e Espanha] muito consistente”.

Santos comenta o calendário: “É uma prova muito rápida, são seis jogos e torna tudo menos previsível, em julho e setembro, depende muito como se chegar a essa altura, são janelas difíceis, fim de época, com cansaço, com Portugal e Espanha com muitos jogadores nos campeonatos principais e finais de competições europeias de clubes, e depois é o contrário, início de época”.

O sorteio da Liga das Nações está fechado, mas Fernando Santos lembra que para a equipa das quinas o foco é outro: “Agora estamos totalmente centrados no que é o ‘play-off’ de março, fundamental para Portugal. Depois pensaremos na Liga das Nações, onde temos algo a dizer”.

Portugal ficou no grupo A2, juntamente com República Checa, Suíça e Espanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+