Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Henrique Calisto

Saída de Fernando Santos da seleção "seria um erro" nesta altura

18 nov, 2021 - 11:45

Henrique Calisto, antigo selecionador do Vietname, assinala que o problema do mau futebol praticado por Portugal "não é de agora". Fernando Santos deve disputar o "play-off" do Mundial.

A+ / A-

O treinador Henrique Calisto avisa que a seleção não deve prescindir de Fernando Santos antes do "play-off" de apuramento para o Mundial 2022.

Portugal falhou o acesso direto ao Qatar, depois da derrota, na Luz, com a Sérvia, na última jornada da fase de grupos, mas ainda pode lá chegar através do "play-off", que será jogado em março. Em entrevista a Bola Branca, o antigo selecionador do Vietname, com que conquistou o título de campeão do sudeste asiático, em 2008, defende a continuidade de Fernando Santos, pelo menos, para já. Calisto admite que a seleção joga pouco para o talento que tem, "mas esse não é um problema de agora".

A seleção nunca teve um rendimento que se coadunasse com a soma dos jogadores de grande nível que tem. Não se colocaria esse problema se não houvesse um golo aos 90 minutos marcado pela Sérvia. A questão levanta-se porque perdemos. A questão deveria levantar-se sobre porque não jogamos há muito tempo tão bem como expectável. Por isso, acho que mudar de selecionador neste momento seria um erro", adverte.

Ainda assim, Henrique Calisto reforça que a seleção portuguesa deve jogar melhor futebol, "porque está abaixo do que seria possível".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+