Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim convencido que Portugal vai estar no Mundial 2022

17 nov, 2021 - 13:10 • Redação

Treinador do Sporting é antigo internacional e tira lição sobre a discussão do futuro de Fernando Santos: "Mesmo vencendo no passado, o que importa é o dia de amanhã".

A+ / A-

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, está convencido que Portugal vai garantir presença no Mundial 2022, no Qatar e recorda que "é do tempo" em que a seleção tinha sempre de ir ao "play-off" para carimbar presença nas fases finais.

"A Itália também tinha de vencer a Irlanda e não venceu. Os jogos são todos difíceis, acredito muito que vamos estar no Mundial. Sou do tempo em que íamos sempre ao 'play-off'. Vamos superar, ainda há hipótese", disse, em conferência de imprensa.

Sobre o futuro de Fernando Santos, Amorim tira a lição que as conquistas passadas não importam para o futuro dos treinadores.

"Acontece a qualquer treinador, é a lição que tiro. Mesmo vencendo no passado, tenho de estar muito concentrado. Independentemente do que se faz, o que importa é o dia de amanhã", atira.

O treinador de 36 anos foi internacional português em 14 ocasiões, tendo marcado presença nas fases finais dos Mundiais 2010 e 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+