Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Conheça os possíveis adversários de Portugal no "play-off"

16 nov, 2021 - 21:45 • Redação

Seleção nacional é cabeça de série, pelo que sabe que defrontará uma equipa do pote 2, em casa, na meia-final.

A+ / A-

Estão definidos os potes para o sorteio do "play-off" de acesso ao Mundial 2022, que a seleção portuguesa vai disputar em março de 2022.

Doze equipas serão sorteadas em três torneios com formato de "final four", com meias-finais e final a uma só mão.

Portugal é cabeça de série e sabe que jogará em casa na meia-final. Poderá defrontar Turquia, Polónia, Macedónia do Norte, Ucrânia, Áustria ou República Checa, equipas do pote 2.

Na final, não há impedimentos e são, também, adversários possíveis as restantes equipas do pote 1: Itália, Escócia, Rússia, Suécia e País de Gales. O palco do jogo decisivo será definido em sorteio.

As meias-finais do "play-off" terão lugar a 24 e 25 de março de 2022. As finais realizam-se a 28 e 29. Ao todo, há três vagas para o Qatar.

Confira os potes do sorteio:


Pote 1 (cabeças de série): Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales

Pote 2: Turquia, Polónia, Macedónia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Checa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+