Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alexandre Faria

Saída de Fernando Santos? "Não faz sentido", defende presidente do Estoril

15 nov, 2021 - 18:15 • Rui Viegas

Alexandre Faria é o presidente do Estoril, que está intimamente ligado à carreira de Fernando Santos, e acredita que a seleção vai estar no Mundial de 2022, agora por via do "play-off".

A+ / A-

O presidente do Estoril Praia diz que não faz sentido pensar na saída de Fernando Santos da seleção.

O selecionador nacional está a ser muito criticado, após a derrota caseira com a Sérvia que inviabilizou o apuramento direto de Portugal para o Campeonato do Mundo do próximo ano. Ainda assim, em Bola Branca, Alexandre Faria, que homenageou o técnico em janeiro de 2017, mostra-se confiante na ida lusa ao Qatar. Agora por via do "play-off" de março e com Fernando Santos "ao leme".

"Continuo a acreditar que temos todas as condições para estar no Mundial e, mais do que isso, a única pessoa que poderá garantir que isso aconteça é o nosso selecionador Fernando Santos. Conhece o grupo como ninguém, levou-o a vitórias que nunca obtivemos e é aquele que irá colocar-nos no Mundial. Vai dar-nos uma enorme alegria e vamos estar com inteira justiça no Qatar", começa por dizer.

Questionado diretamente sobre a possível saída de Fernando Santos da seleção, Alexandre Faria diz que "não faz sentido". "Não tem sido essa a postura nos últimos anos e, sobretudo, nada terminou", diz o líder dos canarinhos da Amoreira, onde o atual selecionador concluiu a sua carreira de futebolista e iniciou a de treinador.

De igual modo, Alexandre Faria confia que também o nível exibicional da equipa das quinas vai subir, embora sustente que nem sempre é possível conjugar a "nota artística" com os resultados.

"Este grupo, que já tantas alegrias nos tem dado, irá melhorar os seus níveis exibicionais, como também trazer os resultados que desejamos. Temos exemplos, ao longo da história do futebol, de seleções com grandes exibições e que não atingiam resultados. Por vezes os dois cenários não são possíveis. Como sucedeu com aquela seleção brasileira dos anos 80 que dava um prazer enorme ver jogar mas que não conquistou qualquer título. Muitas vezes o nível artístico não é compatível com os resultados que se pretendem atingir", sublinha o dirigente.

Ao mesmo tempo, Alexandre Faria apela à "memória" e a uma "união nacional" em redor da seleção, visando já os embates decisivos do "play-off".

"Portugal inteiro tem de entender que esta missão precisa do apoio de todos. É muito importante nestes momentos que se sinta uma confiança nacional em relação ao objetivo que se pretende alcançar. Não podemos ter memória curta e quando alguém nos está a representar temos de o apoiar incondicionalmente", adverte o líder estorilista, em Bola Branca, orgulhoso por o nome de Fernando Santos figurar na história do clube da linha.

"Fernando Santos faz parte da história do Estoril Praia, foi onde encerrou a carreira como atleta e iniciou a brilhante carreira como treinador. E faz parte do património e da história do Estoril Praia", finaliza.

Enquanto jogador, Fernando Santos representou o Estoril durante toda a sua carreira, exceto uma temporada no Marítimo. Orientou ainda o Estoril entre 1986 e 1994.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+