Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal 1-2 Sérvia

Fernando Santos. “A responsabilidade é minha” mas “vamos estar no Qatar”

14 nov, 2021 - 22:19 • Redação

Portugal perdeu com a Sérvia por 2-1 e terá de jogar um play-off de qualificação para o Qatar 2022.

A+ / A-

O selecionador Fernando Santos assume a responsabilidade depois da derrota (1-2) de Portugal contra a Sérvia no estádio da Luz.

“Não jogámos para empatar. O que disse aos jogadores é que eles atacavam bem, tínhamos de defender bem. Em três contra três podíamos criar situações. Os jogadores não conseguiram, se calhar a mensagem não passou”, disse.

O técnico nacional lembra que “entrámos bem, marcámos um golo, depois começamos a não ter bola, a baixar muito as linhas. O adversário estava a jogar no meio-campo numa espécie de quadrado. Chamei os jogadores, tentei explicar-lhes. Os nossos laterais não podiam estar tão fechados, tinham de subir mais. Tivemos sempre muitas dificuldades, os jogadores tentaram fazer, mas quando tínhamos bola, não ligávamos o jogo”.

“Ao intervalo expliquei no quadro, era preciso mudar alguma coisa, só que eles meteram dois avançados. Até podia ser uma vantagem para nós porque jogávamos com três. Acho que o jogo ficou mais equilibrado, não houve tantas dificuldades, houve momentos em que conseguimos ter bola e criámos algumas situações de golo”, acrescentou.

Santos refere ainda que “nos corredores laterais não tivemos aquilo que é normal. O Nuno e o Cancelo, que atacam bem, não conseguiram, não sei”.

“Jogámos com receio e ansiedade, variámos pouco o flanco de jogo. A responsabilidade é minha”, acrescentou.

Agora, a equipa das quinas tem de seguir para um play-off para se qualificar para o Qatar.

“Esta equipa tem moral para ganhar, a gente vai estar no Qatar. A gente sente o que vai ali na cabine. Sabemos que não fizemos o que devíamos ter feito, mas vamos estar no Qatar”, garantiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    15 nov, 2021 ILHAVO 05:18
    Pois, sim, até podem todos acabar por estar (ou, melhor) ir ao Quatar e, provavelmente, até poderão ir de avião, mas assim só se todos pagarem o bilhete - para a passagem de ida e volta, e para a bancada. Digo todos, porque há já muito tempo que o Fernando Santos vem dizendo que vai de certeza ao Quatar! [Eu é que de certeza fico cá, e não quero nem ver.]
  • Vitor Fontes
    14 nov, 2021 Vila real 22:40
    Fazias um favor se fosses já embora

Destaques V+