Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Seleção visita República da Irlanda para facilitar contas da "final" com a Sérvia

11 nov, 2021 - 11:17 • Redação com Lusa

Se derrotar os irlandeses, esta quinta-feira, Portugal só precisará de um empate com a Sérvia, no domingo, na Luz, para conquistar o apuramento direto para o Mundial 2022.

A+ / A-

Portugal defronta, esta quinta-feira, a República da Irlanda, em Dublin, no penúltimo jogo de qualificação para o Mundial 2022. Haverá, pelo menos, uma alteração no onze inicial, devido à ausência de Bernardo Silva.

O médio do Manchester City falhou os dois treinos de preparação e nem sequer viajou com a comitiva para a capital irlandesa. Ficou em Lisboa, para prosseguir com o tratamento aos problemas musculares.

Com dois jogos para disputar, o campeão europeu de 2016 ocupa o segundo lugar do grupo A, com 16 pontos, menos um do que a líder Sérvia (17), que tem mais um encontro disputado. O duelo com os sérvios, no domingo, no Estádio da Luz, assumirá sempre caráter decisivo.

Em caso de vitória ou empate em Dublin, Portugal precisará apenas de um empate frente à Sérvia, na derradeira partida, para carimbar a qualificação direta para o Qatar, porque só o primeiro lugar a garante. O segundo obriga à participação num "play-off". Se perder com os irlandeses, a equipa das quinas precisará mesmo de bater os sérvios.

Sem Bernardo nem Nuno Mendes e com condicionantes


Bernardo Silva está de fora por lesão e Nuno Mendes devido a castigo. Além disso, seis jogadores falharão a Sérvia se virem amarelo: João Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, Palhinha, Renato Sanches e Diogo Jota.

Na antevisão da visita à República da Irlanda, Fernando Santos admitiu a possibilidade de poupar um ou mais dos jogadores amarelados e lembrou que os três laterais-direitos que convocou - Diogo Dalot, Nélson Semedo e Cancelo - estão acostumados a jogar à esquerda. Ainda para mais, quem fica preocupado quando tem o melhor da posição na sua equipa?

"Atualmente, na minha perspetiva, João Cancelo é, seguramente, o melhor lateral do mundo", declarou o selecionador nacional.

Portugal joga esta quinta-feira em Dublin, com a Irlanda. No domingo, na Luz, com a Sérvia, define quem se apura diretamente para o Mundial 2022. Os dois jogos da seleção estão marcados para as 19h45 e terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+