Tempo
|
A+ / A-

Felipão aposta em golos de Ronaldo e prevê novo recorde no Mundial

11 nov, 2021 - 07:30 • Pedro Azevedo

Em Novembro de 2022, data do início do Mundial do Catar, Ronaldo terá 37 anos e nove meses. Scolari, o selecionador que o lançou na equipa das quinas, fala num jogador exemplar que irá jogar, marcar e fazer história.

A+ / A-

Luiz Felipe Scolari acredita que Cristiano Ronaldo vai obrigar a que se escreva mais uma adenda nos livros de história do futebol, quando marcar golos no Mundial 2022, no Catar. O antigo selecionador nacional, responsável pela estreia de CR7 na equipa das quinas em 2003, lança a previsão como uma certeza.

“Não tenho dúvidas de que o Cristiano vai estar no Mundial e cada vez melhor (...) Estará no Mundial e a marcar golos dando alegrias a todos os portugueses que merecem. O Cristiano quando começar o Mundial terá 37 anos e nove meses. Estará presente e muito bem”, garante Luiz Felipe Scolari, em entrevista exclusiva a Bola Branca.

Será o quinto mundial para Cristiano Ronaldo, podendo bater mais um recorde, o de marcar golos em cinco mundiais. Nenhum jogador alcançou esse feito na história da mais importante competição de seleções do planeta.

Na seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, para além de ser o máximo marcador com 115 golos, é também o mais internacional jogador de sempre, ao vestir por 182 vezes a camisola das quinas. A primeira foi em Chaves, num particular de preparação com o Cazaquistão, a 20 de Agosto de 2003. O selecionador era Luiz Felipe Scolari, que hoje fala do "menino" como um "exemplo para todos nós".

"Um exemplo para o mundo. Tem cuidado com a saúde e todos os detalhes para jogar futebol", acrescenta.

Ronaldo ultrapassou o iraniano Ali Daei como melhor marcador de sempre, em jogos de seleções Foto: António Cotrim/Lusa
Ronaldo ultrapassou o iraniano Ali Daei como melhor marcador de sempre, em jogos de seleções Foto: António Cotrim/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: Hugo Delgado/EPA
Foto: Hugo Delgado/EPA

Com o treinador brasileiro, Ronaldo jogou os europeus de 2004 e 2008 e o Mundial de 2006, o segundo melhor da história da seleção com o quarto lugar alcançado na Alemanha. Foi o primeiro Mundial da carreira de Ronaldo.

O craque português tinha 21 anos. Em 2022, Cristiano pode jogar o quinto mundial da sua carreira e, apesar dos quase 38 anos, quando a prova começar em Novembro do próximo ano, Scolari garante que o craque português ainda vai a tempo de jogar e brilhar pela equipa nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+