Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco Neto

Portugal terá de ser "competente" para derrotar a Sérvia

20 out, 2021 - 10:16 • Redação com Lusa

Francisco Neto pede à seleção nacional feminina o mesmo espírito que a levou ao Euro 2017 para chegar ao Mundial 2023.

A+ / A-

Francisco Neto considera que a seleção nacional feminina de futebol tem de estar ao seu melhor nível para vencer, na quinta-feira, uma Sérvia com qualidade, em jogo de qualificação para o Mundial 2023.

Na antevisão da partida, que se realizará em Setúbal, o selecionador nacional salientou que, para chegar à Austrália e à Nova Zelândia, Portugal tem de "repetir o que fez no Europeu", isto é, "ser competente, ganhar pontos e ser altamente competitivo em todos os jogos".

“A Sérvia é uma equipa muito competitiva. Contra a Alemanha [derrota por 5-1], fez uma primeira parte muito boa. Tem muitas jogadoras em ligas muito competitivas, atletas com muita experiência internacional, que vale pelo seu todo, é tecnicamente evoluída e gosta de jogar. Isso obriga a que tenhamos de estar muito concentrados e atuar ao mais alto nível. Caso contrário, será muito difícil para nós”, avisou o técnico.

Neto admitiu que vencer as sérvias e cavar um fosse de sete pontos, embora com mais um jogo, seria importante para o apuramento.

“Temos de continuar a fazer o que fizemos na segunda parte contra a Turquia e o que fizemos frente a Israel. Temos de estar sempre muito focados, concentrados, pois não podemos desperdiçar oportunidades. Somos uma equipa que não permite muitas ocasiões de golo, mas temos de concretizar mais as que criamos”, disse o selecionador.

Proibido perder mais pontos


Francisco Neto reconheceu, ainda, que Portugal “não pode desperdiçar mais pontos”, depois de ter deixado dois na Turquia (1-1), e frisou que o jogo com a Sérvia será um dos mais difíceis do apuramento.

“É um adversário que temos de respeitar, até porque a Sérvia tem crescido muito e é uma equipa de que vamos ouvir falar muito no futuro. O nível que têm apresentado denota um crescimento grande”, elogiou.

Ao terceiro jogo da qualificação, Portugal jogará pela primeira vez em casa, um fator que o Neto considera que poderá ser “determinante”.

Portugal segue no segundo lugar do Grupo H, com quatro pontos em dois jogos, contra seis da líder Alemanha, também em dois. Em um jogo, a Turquia soma um ponto e Sérvia, Israel e Bulgária estão a zero.

Portugal defronta a Sérvia na quinta-feira, pelas 18h00, no Estádio do Bonfim. Informações nas edições de Bola Branca e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+