Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sub-21

Sérgio estava no camarote, mas Francisco focou-se na bancada

08 out, 2021 - 09:31 • Redação

O extremo do FC Porto marcou o último golo da goleada histórica dos sub-21 ao Liechtenstein, por 11-0.

A+ / A-

Sérgio Conceição, o pai, esteve em Vizela a assistir ao jogos dos sub-21 e viu Francisco, o filho, estrear-se a marcar pela seleção. O jogador, Francisco, sabia da presença de Sérgio, o treinador, e porque não gosta de misturar parentescos com funções profissionais, o tema familiar é arrumado para o lado pelo jovem avançado.

"É sempre especial marcar pela seleção. [Especial a presença do pai?] Penso mais no público em geral, que nos ajudou muito. Foco-me mais nisso", responde Francisco, no encontro com os jornalistas, esta sexta-feira, poucas horas depois da goleada por 11-0 ao Liechtenstein.

Numa segunda investida, sobre se Sérgio lhe disse alguma coisa, após o seu desempenho, o jogador volta a fintar a pergunta e centra discurso no que a seleção tem pela frente, após a maior vitória de sempre da seleção portuguesa.

"Sabemos que é resultado histórico, mas não ligamos muito a isso (...) Fizemos um grande jogo de equipa e foi um bom resultado", resume, telegraficamente.

Francisco Conceição alerta que na terça-feira, frente à Islândia, o contexto será bem diferente daquele experimentado em Vizela, com o Liechtenstein. "Teremos um adversário mais complicado, mais competitivo que nos vai criar outro tipo de dificuldades", define.

A Islândia ainda não perdeu no Grupo D de qualificação para o Europeu de 2023. Venceu a Bielorrússia e empatou com a Grécia. Os islandeses estão no quarto lugar do grupo (seis equipas), com quatro pontos.

Portugal está no segundo lugar, com seis pontos, atrás do Chipre que lidera, com sete pontos, mas mais um jogo realizado. O Islândia-Portugal, em Reiquiavique, realiza-se na terça-feira, às 16h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+