Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

João Mário grato ao Benfica e feliz pelo reencontro com Matheus Nunes

07 out, 2021 - 10:15 • Redação

O médio faz parte dos convocados de Fernando Santos para os jogos com o Catar e Luxemburgo.

A+ / A-

João Mário regressou às opções de Fernando Santos, nos primeiros jogos após o Euro 2020, depois de ter iniciado a sua experiência no Benfica, mas o jogador considera que a mudança para a Luz não foi o fator que levou o treinador a voltar a contar com ele.

"Estou muito grato ao Benfica e ao treinador do Benfica, mas não acho que foi por isso que voltei [à seleção]. Conheço bem as ideias do 'mister' Jesus, identifico-me muito e talvez por aí esteja a ter rendimento no Benfica", avalia.

Ausente da fase final do Campeonato da Europa, depois de ter sido campeão pelo Sporting, o médio respeita as decisões de Fernando Santos e recorda que "foram chamados grandes jogadores".

"A seleção é momento. Na minha posição, na época passada, houve muitos jogadores que estiveram muito bem", completa, em declarações aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O reencontro com o "sucessor" Matheus Nunes

Sem querer entrar em grandes detalhes sobre a atualidade dos clubes, João Mário assume felicidade pelo momento que está a viver no Benfica e no que toca ao reencontro com o concorrente Matheus Nunes fica um sorriso e o reconhecimento.

"É um grande jogador, sei disso porque trabalhei toda a época passada com ele no Sporting. Fico feliz por ele, era algo que ele queria [jogar pela seleção portuguesa]. Não o vejo como um concorrente, mas como um colega", sublinha.

"É um grande jogador, sei disso porque trabalhei toda a época passada com ele no Sporting. Fico feliz por ele, era algo que ele queria [jogar pela seleção portuguesa]. Não o vejo como um concorrente, mas como um colega", sublinha.

Matheus Nunes sucedeu a João Mário no 11 do Sporting e Rúben Amorim já comentou a troca em várias ocasiões, declarando sempre que João Mário no Sporting "não teria a influência que está a ter no Benfica".

Ambos estão de volta ao mesmo grupo, mas agora sob o comando de Fernando Santos, que prepara os jogos com Catar, no sábado, e com o Luxemburgo, na terça-feira. A convocatória original já sofreu várias alterações. Vários jogadores lesionados, o último foi Raphael Guerreiro, e Trincão, infetado com Covid-19. Nelson Semedo foi o último a integrar o trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+